segunda-feira, 28 de julho de 2008

Foi muito, muito divertido!!!!!




Terça, 22 de jullho de 2008.


Por nós um dos dias mais esperados. A visita a Voledam foi muito proveitosa , tivemos a oportunidade de conhecer essa linda cidade turista da Holanda onde pessoas mais antigas ainda se vestem com trages típico holandês, Voledam é uma cidade onde muitos vivem da pesca, o que chamou a atenção é que onde era mar hoje é um grande lago que foi fechado por um dique, isso diminui a atividade de pesca do local. Nessa pequena cidade também tiramos a foto! Com trages holandês detalhe ficou lindo tivemos a oportunidade de comprar suvinis e conhecer um pouco mais de como essas pessoas vivem.


Em seguida fomos conhecer como é fabricado os famosos sapatos de madeira uma coisa muito típica da Holanda, o senhor super símpatico relatou para nós em português como tudo é feito, em seguida seguimos para uma fábrica de queijo onde vimos com é fabricado esse produto também bem conhecido na Holanda.


Após a visita a Voledam seguimos caminho para a cidade de Zanse uma cidade histórica da Holanda o que chamou a atenção é a quantidade de moinhos ainda existente no lugar o que foi passado é que a alguns anos existiam muito mais. Nesse lindo lugar aprendemos mais sobre a história da Holanda vimos o primeiro mercado e como essa cidade foi construida detalhe as casas foram levadas de barco. Vimos costumes do tipo quanto maior a casa mais a pessoa é rica. Em seguida visitamos um moinho de tinta onde tiramos muitas fotos. E assim finalizamos esse dia muito, muito divertido.


Por Danielle e Waschigton.

Nenhum comentário: