terça-feira, 29 de julho de 2008

Saudades... Último dia!! 24/07/2008







Já com saudade...
No início do dia 24, o último na Holanda, fomos visitar uma das melhores padarias da Holanda, onde Maaike trabalha e é garota propaganda, lá vimos à fabricação de diversos tipos de pães e doces... (Que delícia)! Ficamos impressionados com a alta tecnologia das máquinas responsáveis por grande parte da produção e a agilidade dos funcionários de lá. E para que fosse realmente uma visita “extraordinária”, experimentamos um doce maravilhoso, na verdade não sei se era doce ou pão, sei apenas que era uma delícia (adooooooooooro). Após esta saborosa visita, fomos à escola querida, Hageveld, para a avaliação final. Para iniciar este momento, Paul ten Hacken pediu a Maria que organizasse o grupo para tirar uma foto descontraída e depois comparasse com uma foto do primeiro dia e colocasse em grupo o que entre elas havia de diferente, alguns citaram que a aproximidade era mais evidente na última foto. Depois Daan de Drummer pediu-nos para resumir com uma palavra aquilo que vivemos ao longo da viagem, ai julgamos a viagem como excelente, e ouvimos depoimentos de alguns dos integrantes dos grupos Amizade e Vriendschap, emocionantes testemunho deixaram-nos com o coração partido e doendo por já sentir a chegada da temível separação! Após a avaliação super-descontraída, retornamos as nossas aconchegantes casas!!! Ah, lá, descansamos, comemos, dormimos, tomamos banho... Chegou à hora de voltar a escola para a festa de despedida... Na chegada vimos um bocado de pessoas a nossa espera, e neste impacto, os nossos corações já sentiam o peso da nossa ida! Nesta despedida, houve muita emoção, discursos, presentes, e “chororê”... Muitos, choravam como criança. Tudo pela amizade!!!
Por volta das 4 da madrugada, chegou o momento paradoxo, onde todos queriam voltar ao Brasil para reencontrar as famílias e amigos, e também ficar por causa das amizades feitas. Mas, tivemos que ir!... No aeroporto dilaceraram-se corações com a partida. A saudade daqueles que construímos um sentimento belo chamado amizade chegou... A angústia da separação estava a nossa frente, e as lembranças de bons momentos passavam em nossas memórias como filme em cinema!!!
Por fim, restou-nos a alegria de ter vivido intensamente aquilo que a nós foi proposto, e a vontade de retornar a terra de grande amigos e irmãos, nossa segunda pátria!!!

EEN, TWEE, DRIE, MAAK VRIENDSCHAP, MAAK, MAAKK MAAK!!!!
(Um, dois, três, faz amizade, faz, faz, faz)
Por Paulo

Nenhum comentário: