quarta-feira, 16 de julho de 2008

"Dias das flores, do mar e do churrasco"...







Como esperado, fomos fazer uma grande visita a Aalsmeer, ao leilão de flores. Desta vez acordamos as 5 horas da manhã, sem contar que ao chegar no local passamos frio como até então não tinhamos experiementado. Porém, o calor humano e a vontade de conhecer e de aproveitar foi maior que qualquer barreira. Em Aslmeer, vimos o sistema de venda (leilão) de flores, visitamos o maior prédio do mundo de comércio floral (uma comparação: lá é maior que Tupanatinga); é interessante notar que a maioria dos trabalhadores de lá são extrangeiro, o motivo para isso é que muitos holandeses não querem trabalhar naquilo que não exige muito de seu intelecto; todos os dias são vendidos cerca de 16 mil carrinho de flores.
Após esta tour no “leilão das flores”, fomos dá “uma relaxadinha”na casa do nosso grande amigo Theo, onde conhecemos a sua mãe, seu pai, e sua antiga casa, uma fazenda, sem contar que lá pulamos, rolamos, deitamos na grama, e e depois comemos um gostoso pão com ovo e tomamos uma maravilhosos sorvete.
Depois de uma tarde relex fomos a casa de outro amigo, Sebastian,que é casado com uma brasileira a Lina, lá demos uma passadinha na praia, que por sinal é bem diferente das praias brasieleira, aqui a água é supergelada, não tem coqueiro, entre outras coisas. E para terminar o dia teve churrasco e uma arretada comida brasileira, “agora pense numa comida boa”. Obrigado aos amigos que contribuiram para esse dia!!!
Até....

Por: Paulo e Maria!

2 comentários:

geraldo lucena disse...

Quero agradecer ao grupo Holandes pela oportunidade que estão nos dando de viver essa experiencia atraves de nossos amigos e parentes que ai estão! E sei que esse dia foi muito especial para minha irmã Danielle. Ela gosta muito dá aria não é atoa que é formada em biologia.... Um grande abraço a todos...

Emiliane disse...

Principalmente este dia sem a foto, protesto, quero foto, quero foto, quero foto.kkkkkkkkkkkkk.

Este dia deve ter sido maravilhoso, amo Tulipas, amo flores, amo verdes. A primeira coisa que farei ao ir na Holanda é visitar este sonho de lugar.

Beijos para Todos.