sábado, 12 de julho de 2008

Foi um dos dias mais intensos da viagem!!!






Sexta 11 de julho de 2008
Hoje saimos das nossas casas de bicicleta para um passeio longo, porém muito divertido e engrandecedor.
A principio passamos pela preifeitura (Hemestede) onde ouvimos a historia do lugar. Em seguida visitamos um local criado pela prefeitura onde existe animais (aves diversas, abelhas, porcos, cabras e etc)e muitas plantas, um ambiente bem parecido com uma fazenda, depois de várias fotos seguimos caminho,ciclovias que cortam os parques, logo paramos para o almoço próximo a um moinho que fica na cidade de Haarlem ( Schalkwijk) o mesmo estava acompanhado de uma bela paisagem. Sim antes de tal ancontecido nossa amiga Laudceia que não sabe andar de bicicleta levou um tombo da garupa do Bas e caiu. Com todo respeito foi muito engraçado!!!
Depois dessa pequena pausa, seguimos caminho para conhecermos a casa de Ineke
(grupo amizade); com mais algumas pedaladas chegamos a casa de Marco (tambem participante do grupo)onde nos despedimos de nossa amiga Angela que saiu de férias.
Ao sair de Haarlem seguimos caminho rumo a Hoofdorp onde conhecemos um belissimo parque, e nele tivemos o prazer de descansar das inumeras pedaladas; no caminho vimos uma montanha artificial que foi utilizada em um leilão de flores e ouvimos a frase: "Como a Holanda nao tem montanhas a construimos!"
Para completar o nosso passeio pela região visitamos o museu (cruiquius) onde tivemos uma aula de historia de como os holandeses fogem da água.
CURIOSIDADE: Enfim foi retirado água do local onde existem algumas cidades holandesas por volta do seculo XVI por antigas máquinas bombeamento 830 milhoes de metros cubicos de água que durou 3 anos e 3 meses para a retirá.
A visita ao museu finaliza o nosso proveitoso dia!
Danielle e Washington.

2 comentários:

Unknown disse...

Washngton tava pensando q não ia dar para andar de bicicleta, e andou o dia todo srsrsrs muito massa.

Diewertje Heeremans disse...

leuke foto an! Bonito!