quarta-feira, 9 de julho de 2008

Simplesmente Holanda! / 2º dia

Segundo dia no “país das maravilhas”: obviamente o dia foi maravilhoso!







De manhã, desfrutamos de um simples e maravilhoso passeio de bicicleta, onde nos dirigimos para o destino maior: Haarlem, grande e magnifica cidade, capital da provinça Noodr-Holland, considerada uma das mais importantes da Holanda.



O que dizer de tal passeio? O que pensar?



A cada esquina que passavamos um brilho no olho iluminava qualquer holandês que passasse por algum brasileiro; a alegria de poder estar, passear, ver algo ,muito diferente de nossa realidade, era perceptível a qualquer um.Depois de dar uma volta na cidade, vendo teatro, lojas, ruas, pet shop; todo o grupo entusiamado, foi visitar uma lgreja super antiga: catedral (basílica) de de Santo Bavo(Bavo = homen de Deus), esta, conta com uma arquitetura lindíssima. Chamou-nos atencão tudo o que nela havia: tamanho, vitrais, escadas, altura... Enfim, linda!!!!!!!!! Interessante que nesta cidade, assim como em muitas outras holandesas, as igrejas católicas foram dominadas pelos protestantes e até hoje, a igreja do centro que um dia foi católica, permanece protestante.
Após, retornamos para “nossas” famílias, e as 19h 45 voltamos para Haarlem, para um barzinho onde curtimos a noite com nossos “vrienden”(amigos) holandeses.

Algo que pode resumir esta tão boa aventura é: “Nos divertindo com os amigos, conhecemos o novo que está dentro do velho. Enfim, maravilhoso o dia!”





Por: Paulo e Maria




Nenhum comentário: